Trocas e Devoluções


ORIENTAÇÕES GERAIS DATA BRASIL

Com objetivo de alcançar a qualidade total em nossos serviços e produtos, estabelecemos uma política de Trocas e Devoluções de acordo com as necessidades dos clientes, assim como o fiel cumprimento do que prevê o Código do Consumidor vigente. Estas condições de compras, estão *previstas na cláusula de contratação da compra de nossos produtos, das quais o cliente concede ciência e aceitação, no ato da realização das compras. A efetivação das compras consiste na plena concordância com as presentes regras. A Data Brasil garante produtos de qualidade com um atendimento diferenciado, se norteando sempre através da ética, honestidade, rapidez e fluidez para o cliente.

 

OBSERVAÇÕES: Todas as imagens presente em sites e catálogos são ilustrativas, podendo sofrer ínfimas variações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes. Evidentemente preservando as características principais de cada produto.


1.    CONDIÇÕES GERAIS

Toda e qualquer troca ou devolução, por quaisquer dos motivos indicados na presente política de devolução, poderá ser feito no prazo de 7 dias (úteis) a contar da data de entrega/recebimento e deverá ser comunicada ao (SAC) através do e-mail [email protected], ou **WhatsApp (16) 99799-3061.


2.    PROCEDIMENTO LEGAL DE TROCA


Para início do processo, serão necessárias os seguintes dados:

a)    Nome e CPF ou CNPJ de quem está devolvendo/trocando;

b)    Motivo da devolução;

c)    Nota fiscal de compra;

d)    Informações sobre o motivo da troca;

e)    Códigos dos produtos que será efetuada a troca tanto entrada quanto saída.

As orientações sobre endereço de devolução e quaisquer outras instruções que os consumidores necessitarem serão prontamente fornecidas quando do recebimento do e-mail de troca/devoluções. Os produtos a serem trocados, independentemente do motivo, só poderão ter sido comprados em nossa empresa ou in loco ou por pedidos de compras. 

Todas as devoluções deverão acompanhar NF, quando o cliente foi isento de Inscrição Estadual a própria Data Brasil emitirá a nota fiscal.

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional ou a um cupom de desconto, o estorno considerará o desconto concedido.

 

3.    QUANDO VOCÊ CLIENTE DEVE RECUSAR O PRODUTO

O produto será enviado a você cliente conforme recebemos de nossos fabricantes. Se ocorrer alguma situação prevista nas condições abaixo, recuse o recebimento e por gentileza escreve no verso da DANFE o motivo da recusa da mercadoria. Assim segue:

- Produto com defeito (avariado);

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto diferente do pedido original;

- Falta de acessórios ou de produtos.

Caso isso ocorra, realize esse procedimento e entre em contato imediatamente com a Data Brasil, através da orientação prevista nos itens 1 e 2 deste.

 

4.    TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

A devolução poderá ser realizada até 7 dias corridos da data da compra. Nesse período.se produto apresentar defeitos, ou se você cliente não estiver satisfeito com a compra, comunique o nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca. Para esse tipo de troca, deve-se observar os seguintes pontos abaixo:

a)    O produto deve ser encaminhado na embalagem original, lacrado, acompanhado da DANFE do manual e acessórios se houver;

b)    É procedimento da Data Brasil que envie fotos dos produtos a serem trocados para início do processo de troca;

c)    O processo de transporte será feito via correios, transportadora ou pelo próprio vendedor seguindo os passos conforme descrito neste.

 

IMPORTANTE: A Data Brasil, preserva-se no direito de negar a troca, caso haja a constatação da utilização inadequada, assim como quaisquer outras situações de uso que danificaram os produtos.

 

5.    DEFEITO DO PRODUTO FORA DOS 30 DIAS DE GARANTIA

Todo e qualquer produto adquirido na Data Brasil tem a Garantia de 30 dias seja por qualquer motivo acima citado. Caso o produto apresente algum motivo que possa gerar devolução depois dos 30 dias. A reclamação também deve ser comunicada para o SAC que caso o defeito seja de interpretação como avaria de produto. O produto será encaminhado ao fabricante que irá decidir sobre avaria ou mau uso do produto.

 

6.    PRAZO DE RESOLUÇÃO DE EVENTUAIS TROCAS

A Data Brasil, possui um prazo de 30 dias a contar da data do recebimento das mercadorias. Esse prazo é necessário para validação do estado das mercadorias assim como os pré-requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em casos de trocas e devoluções, dos quais estarão envolvidos reembolsos, o cliente poderá optar por receber o cupom de descontos Data Brasil, contendo o valor total a ser restituído, pois isso agilizará o processo ao cliente.

 

7.    RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS PELO CLIENTE

A Data Brasil fará a restituição dos valores envolvidos, utilizando a mesma forma de pagamento determinada durante o processo de compra. Assim para casos de compras em cartão a operadora será notificada, o prazo de estorno, dependerá a operadora do cartão. Em caso de outras formas de pagamento, o estorno será feito em até 5 dias úteis utilizando o mesmo CPF/CNPJ da pagadora no caso.

 

8.    DA COBRANÇA DE FRETES

No caso de devolução e/ou cancelamento solicitado por iniciativa do cliente e sem motivo que justifique a situação, os custos de frete para devolução serão de sua inteira responsabilidade. Se a solicitação ocorrer depois de enviada à mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete também será de responsabilidade do cliente. 

Na situação em que o problema no produto, tais como erro no envio do produto solicitado ou qualquer outro erro de responsabilidade da Data Brasil, o frete será de inteira responsabilidade da Data Brasil. 


9.    DA EFETIVAÇÃO DAS TROCAS

Toda solicitação de troca sofrerá análise pela Data Brasil, atentando para as informações indicadas pelo cliente no e-mail de troca/devolução. Caso comprovado o fato, a Data Brasil tomará todas as providências para o envio o mais rapidamente possível, mediante o envio com assinatura do documento de recusa pelo titular da compra.